segunda-feira, 21 de maio de 2012

A temperatura cai ... e o ponteiro da balança ... sobe ????



Basta esfriar para nosso apetite aumentar, né? 

Essa é uma das razões que explicam a tendência a engordar nos meses mais frios do ano. "Sentimos mais fome no inverno porque nosso organismo precisa de mais energia para manter a mesma temperatura interna, próxima aos 37 graus"...

Mas, com persistência, podemos atravessar os meses do outono e do inverno sem engordar... ou  melhor ... conseguir eliminar os quilos indesejáveis!!!!!!


O que nos faz você engordar quando está frio e como podemos driblar cada situação ???????

- Problema: Os pratos típicos do frio são mais gordurosos.

- Solução: Fazer sopas e outros alimentos substituindo margarina, queijo, leite e creme de leite pelas versões light. No lugar de batata, use legumes ricos em fibras, como abóbora e cenoura. E sempre troque a farinha branca pela integral.

- Problema: Bebidas como chocolate quente ou cappuccino são muito engordativas.

- Solução: Usar chocolate amargo, leite desnatado e pouco açúcar. Baunilha e canela dão sabor ao leite sem engordar. Abuse deles.

- Problema: Comer salada, algo tão importante no controle do peso, fica complicado. Frio, o prato deixa de ser apetitoso.

- Solução: Misture as folhas cruas aos alimentos quentes. Para compensar a redução de salada, aumente a ingestão de verduras cozidas e sopas de legumes.

- Problema: No frio, bebemos pouca água (algo fundamental para não engordar).

- Solução: Além de se policiar para beber água, você pode tomar chá quente ao longo do dia. Varie os sabores, mas não coloque açúcar.

Aproveita o inverno ... o metabolismo esta a 1.000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gastando + calorias ... super criativo !!!!!





Bjkssss e muito chá quentinho para todas ...





5 comentários:

  1. o meu ponteiro nao sobre, ainda bem, me cuido muito
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  2. ei!
    adorei as dicas!!!! e tem q ser assim mesmo!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Aqui não tenho esse problema, o frio! Ô terrinha quente e seca a que eu moro heim? Diferente da terra da maiorias de vocês blogueiras.
    Aqui temos que tomar cuidado com bebidas geladas, tipo...SORVETE!
    Bjokas e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. E realmente o frio este ano ta de matar ,kkkk, a fome então dobrou estou sentindo tanta que evito passar perto da cozinha ,tenho medo de voltar aos antigos habito,mais agora com suas dicas vou passar a incluir mais chá e sopas na minhas refeições !bjss tenha um ótimo dia .

    ResponderExcluir
  5. Oi Rubia, no frio da mais fome, será. que não e coisa que nos colocaram na cabeça, habitos enraigados que nos impuseram como verdades? Eu penso que meu objetivo de ficar magra e o mesmo, ou melhor mais ainda que está chegando meu objetivo, nesse frio so tenho mais preguiça de levantar é ir caminhar, pois, o tempo me deprime, chuva , friozinho. ( colocar muitas roupas para correr, aff sinto um calor danado, suor. um horror, é sair de shorts e bluzinha regada o povo repara rs. ( olha eu ai para o povo rs.)
    Continuo minha vontade é maior. e com frio sem frio. vou continuar minha caminhada. Pois cabeça magra não tem essas coisas. rs. bjos linda semana. gi

    ResponderExcluir

Ei Galera ... deixe o seu incentivo aqui ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...