quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

São apenas 20 minutos para emagrecer !!!

20º dia



Apenas 20 minutos ...


Apenas 20 minutos...


Esse é o tempo que seu organismo leva para entender que você comeu...

Quanto mais devagar comemos, menos comida é necessária para nos deixar satisfeitos. A sensação de saciedade não vem do estômago, mas como todas as outras sensações e sentimentos, ela vem do nosso cérebro. E leva tempo para nosso corpo e cérebro completarem a comunicação que, finalmente, diz que estamos satisfeitos e nos manda parar de comer.

As pessoas que comem muito rapidamente (sempre fui assim),  passam do seu ponto real de saciedade. 

Alguém que come uma porção por minuto pode passar sua saciedade em apenas 20 porções de comida ( garfadas ), enquanto alguém que come cinco porções por minuto acaba comendo 100 porções a mais do que seu corpo realmente precisa antes que o sinal de saciedade chegue ao cérebro...

Se tiver vontade de repetir o prato ... espere vinte minutos!

Se tiver vontade de comer um chocolate (doce) ... espere vinte minutos!

Se estiver com muita fome ... coma algo antes ( uma fruta ou até um copo de agua ) ... e aguarde vinte minutos!

Se você já comeu a quantidade programada da sua dieta ... saia da mesa e aguarde vinte minutos!

Se você já fez seu lanche e continua com fome ... tome agua e aguarde 20 minutos!!!


Se realmente estiver com fome após os vinte minutos do término da refeição ... coma uma fruta ... não repita o prato!

A sede algumas vezes pode ser confundida com fome se você não estiver tomando 2,5l de liquido por dia...

Outra coisa muito importante , é o foco na hora de comer ...

A alimentação na frente da televisão, conversando ao telefone, no cinema...  nos faz perder a noção de tempo... comemos mais do que necessitamos , além de desviar nossa atenção da qualidade dos alimentos...

É isso galera, a distância entre a obesidade e o emagrecimento é de 20 minutos! 

Após esse tempo, a fome passa, a vontade de comer chocolate passa ( só não passa na TPM... rsrs), a vontade de repetir o prato passa , simplesmente passa ...

Agora vou jantar na casa de amigos ... o prato principal : macarrão com camarão !!!

Pensando nisso ... já comi minha salada com peixe assado , e preparei um prato para levar com palmito , champignon, azeitonas , ovos de codorna, queijo branco ... ficou lindo... vou manter a RA ...depois conto como foi... 


Calçadão lotado !!!


Galeraaaa ... o calçadão tá lotado ... cada um se mexe do jeito que gosta !!! 

Nada de ficar parado !! Bora !!!



Foto "Motiva Geral" ...



bjkss


Participe do sorteio " Projeto Em forma" post : 24.01.2012



14 comentários:

  1. ahhhh esse é meu problema. Eu não mastigo, eu engulo a comida. Eu devoro. Como rápido demais! É uma loucura,isso detona qualquer dieta.
    TENHO que mudar isso!!!!

    bjks Juju

    ResponderExcluir
  2. acabei de conhecer seu bolg e esta lindo agora e mais um pra minha listinha pra visitar todos os dias... *-*

    ResponderExcluir
  3. Que legal! vc colocou a propaganda ! Adorei! Adorei seu comentário tbm! Como é bom saber que mudamos a cada dia mais e para melhor! Esperar 20 minutos funciona muito na hora da gula, mas esses 20 minutos parecem uma eternidade... FOCO, FOCO, FOCO! É isso!

    ResponderExcluir
  4. ei!
    mto legal o post de hj! nao sabia dessa dos 20 minutos! vou tentar botar esses 20 minutos em pratica pq to precisando!hehe
    bjos

    ResponderExcluir
  5. nossa, eu tbm cmo muito rapido, queria tanto corrigir isso

    ResponderExcluir
  6. Oiii :) Credo, sou exatamente assim como suuuper rapidinho :( Vou tentar comer mais devagar para comer menos! Beijao Rubia

    ResponderExcluir
  7. Isso já é uma boa ajuda :)

    ResponderExcluir
  8. Caraca , muito bom . nunca tinha pensado nisso. vou começar já. blog sensacional.Geruza

    ResponderExcluir
  9. OiI lINDA
    Vim retribuir sua visita. Descupe-me não ter vindo antes.....
    é verdade, eta dica dos 20 minutos é muito útil pra nós....
    Vamo que vamo... força pra nós na R.A

    BJS PRA VC

    ResponderExcluir
  10. oi querida amei o blog e tamebm estou seguindo bj

    ResponderExcluir
  11. Tem dia que eu almoço tão rápido, que nem percebo o que comi. O negócio é sério. E sempre saio da mesa sentindo estômago vazio. Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus cada post seu é melhor que o outro. Maravilhoso mesmo. é inevitável não passar por aqui diariamente para pegar suas dicas e me reeducar junto. Vc tem estudado bastante sobre o assunto heim.

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu blog, comecei á fazer dieta faz uns 10 dias e já eliminei 2 kg.Iniciei pesando quase 81, hoje me pesei e estou com 78,5 fiquei muito feliz e motivado.Mas tenho que continuar á minha meta é 60kg.Sei que não posso perder o foco.Bjs

    ResponderExcluir

Ei Galera ... deixe o seu incentivo aqui ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...