domingo, 4 de março de 2012

Você é responsável por aquilo que cativas...



Você é eternamente responsável por tudo aquilo que cativas...
(Antoine de Saint-Exupéry em O Pequeno Príncipe)

“Mas se tu me cativas, teremos necessidade um do outro. Serás para mim, único no mundo. E eu serei para ti, única no mundo. Minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. O teu passo me chamará para fora da toca, como se fosse música. A gente só conhece bem as coisas que cativou.

- O que é preciso fazer? perguntou o principezinho.

- É preciso ser paciente. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal- entendidos. Cada dia te sentarás mais perto...Se tu vens por exemplo, às quatro da tarde, desde às três, eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!”

É galera ... essa é a grande responsabilidade diante da nossa família , amigos, colegas de profissão , conhecidos ...

Quando declaramos a todos uma grande mudança, nesse caso novos hábitos alimentares e AF rotineira... o resultado aparece e as pessoas se inspiram em nossas atitudes diárias...

Está sendo assim com minha família e amigos ... e o mais legal , é que sempre podemos ajudar!!!

E não é muito mais gostoso quando alcançamos uma meta acompanhados de pessoas que gostamos ??? Sucesso coletivo é muiiiiito melhor !!!! Nem é necessário dizer dizer que é mais fácil também !!!

Então amigas ... o maridão perdeu 6 kg ( + AF 3X por semana...) e filhote eliminou 3 Kg (+ AF 5X por semana...).

Ahhh ... e tem mais ... recebi  6 amigos para almoçar hoje!!!!!  Domingão ... normalmente o cardápio seria um Churrascão ( com direito a pão de alho + queijinho + linguiça + carne ...), mas não , fizemos um peixe assado que ficou M A R A V I L H O S O e todos adoraram ...

Muito legal, né !!!

A saúde das pessoas que amamos é nossa responsabilidade !!! INSPIRE alguém !!!

Somos responsáveis pelo o que cativamos???  O que acham ????

.
.
.
.
.
.
.


Olha só o tamanho do peixe do almoço ... com recheio de farofa de (moqueca) de camarão !!! Delícia !!!




bjksss

12 comentários:

  1. Nossa que legal, meu marido tenta fazer ele emagreceu 2 kg, mas hoje fez o favor de abrir uma lata de leite moca. Aiiiiii nem cheguei perto

    ResponderExcluir
  2. Menina eu tenho colocar meu namorado na linha tb (ele tbm eh gordinho) mas tá complicado kkkk o danado gosta de comer com GOSTO!

    Ah e que peixe maravilhoso viu??

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o livro do pequeno principe. Leio uma vez por ano desde os 7 anos de idade, já dei a história de "cór e salteado" hehe. Meu Deus, se você não tivesse postado a foto do peixe, eu ia pensar que era história de pescador rs. Que peixão lindo, que delícia, deu água na boca! Uma excelente semaninha pra você, aparece lá no blog, beijos! http://diariofat.zip.net/

    ResponderExcluir
  4. Não tem coisa melhor que poder contar com o apoio de toda a família nesse processo, infelzmente aqui em casa ainda não somos assim =/
    Parabéns pela determinação de todos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. O peixe está com uma cara maravilhosa! :P Continua colocando a família na linha :P bjus

    ResponderExcluir
  6. ei!
    adorei o post de hj!
    familia toda ta de parabens e esse peixe deve ter ficado mesmo uma delicia!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    obrigada pela visita. E olha, concordo com muito do que você escreveu, mas quando você fala que as pessoas começam a se inspirar com nossa batalha, também tem aquelas pessoas que parecem só querer estragar tudo. Temos que tentar escapar desses. Mas família é tudo de bom mesmo!!!
    Bejos

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a família toda com resultados positivos, o astral da casa deve estar ótimo né! Parabéns a todos! :)
    mais uma semana começando...vamos no gás!
    Se cuidem. Beijos

    ResponderExcluir
  9. eu estpou bem desanimada hoje, e essa frase do pequeno principe é tudo
    beijos e soa semana rubia

    ResponderExcluir
  10. Olá Rubia...

    Eu simplesmente amei o seu blog... Só de ler a frase sobre o obstáculo entre ser quem vc é e o que quer ser, já me deu uma bofetada na cara... realmente, nós somos o obstáculo...

    Depois dei uma fuçada no blog e fiquei com vergonha de mim, por levar minha RA "nas coxas"...

    Vc é um exemplo que eu quero seguir...

    Obrigada!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Rúbia, estou tentando trazer meu filho para o "lado de cá", mas está muito difícil. Comprei um monte de frutas, fui trabalhar e ele comeu 1 pacote de bolacha sozinho. Ele tem 11 anos e essa idade é crítica, mas não vou desistir. Bjs e obrigada pelo comentário no meu blog.Boa semana, alegre e levinha!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Rúbia, meu filho de 11 anos está difícil de trazer para o lado de cá. Comprei um monte de frutas, fui trabalhar e ele comeu 1 pacote de bolachas sozinho, mas não vou desistir.
    Obrigada pelo comentário no meu blog.
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir

Ei Galera ... deixe o seu incentivo aqui ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...