sexta-feira, 2 de março de 2012

Os Mitos sobre as dietas !!!!




Oi pessoal ...

Encontrei esses mitos sobre dietas publicados pela OMS !!!

Não vou dizer que dei pulos de alegria ao ler ... mas é importante ter conhecimento, né ??????

Mito 1 - "A base da dieta faz a diferença"
Na verdade, tanto faz se a dieta tem base de carboidratos, gorduras ou proteínas: o maior estudo sobre o assunto concluiu que todas se equivalem no emagrecimento a curto prazo e na recuperação do peso a longo prazo. Para a balança, o que interessa é quantas calorias o alimento tem.

Mito 2 - "Mulher engorda mais Fácil que homem"
Em média, sim. Mas isso não tem nada a ver com elas serem mulheres. Acontece que homens, por terem naturalmente um volume maior de ossos e músculos, tem o metabolismo mais acelerado. Ou seja: entre uma mulher musculosa e um homem flácido, quem engorda mais fácil é ele.

Mito 3 - "O estômago cresce com a barriga"
Só em obesos que comem quantidades colossais. Logo, é mito que para emagrecer é preciso comer menos até o estômago diminuir e "pedir" menos comida. O que engorda a maioria é beliscar itens de alta concentração energética e ir acumulando calorias extras.

Mito 4 - "Tomar suco natural ajuda no regime"
Não ajuda e pode atrapalhar. O problema dos líquidos que não sejam água (refrigerante, suco, cerveja etc.) é que suas calorias não são devidamente computadas pelo seu corpo. "Nosso organismo não tem a mesma capacidade de identificação de saciedade com líquidos e sólidos".

Mito 5 - "Carboidrato à noite engorda"
Não há fundamento científico que mostre isso. A crença seria de que comendo carboidrato à noite a pessoa armazenaria energia mais facilmente porque vai repousar e o metabolismo cai. Na verdade, o que vale é o balanço das calorias ingeridas e queimadas nas 24 horas anteriores.

Mito 6 - "Dormir pouco dá fome"
Em tese, a falta de sono diminuiria o nível do hormônio da saciedade (leptina) e aumentaria o da fome (grelina). Mas ainda há muito que se estudar, já que uma das consequências de estar acima do peso é ter sono ruim. Assim, não é dormir pouco que abre o apetite, mas o contrário.

Mito 7 - "Comer de 3 em 3 horas ajuda"
Ajuda a comer menos nas refeições. Mas daí a acelerar o metabolismo vai uma distância. 

Mito 8 - "Remédio pra emagrecer funciona"
Além de efeitos colaterais, como irritação, insônia, taquicardia, quando você para de tomar o remédio, o apetite aumenta. Outro caso são os remédios irresponsavelmente prescritos que causam disfunções na tireoide, glândula que regula o metabolismo.

Mito 9 - "Carboidrato não sacia"
"Não. Todos os alimentos dão saciedade"... Os carboidratos têm sido vilanizados porque se conclui que os do tipo simples (pão e arroz branco, batata, açúcar) desequilibram o organismo. Mas basta consumi-los com moderação.




É ... não dá para brigar com a OMS !!! É a pura verdade !!!


.
.
.
.
.
.

Acabei de chegar do supermercado ... essa semana foi muito corrida ... fazer o que , né ???

Mas tá valendo !!!!

Bom , por hoje é só ...

bjksss



8 comentários:

  1. Que ótimo! Informação é tudo, mesmo na hora de emagrecer... Eu mesma já segui dietas malucas, que para variar nunca deram certo. Mas só mesmo agora que estou contando as calorias de tudo é que o negócio tem andado pra frente... Só não entendi esse negócio dos líquidos... quer dizer que se eu tomar um suco, por exemplo no lanche da tarde, o organismo computa as calorias, mas não promove saciedade, é isso?

    Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente o que o estudo diz ... quando tomamos suco ingerimos calorias , mas não obtemos saciedade!!!! Devido a isso não é interessante ingeri-lo sozinho ... e quando acompanhado , deve ser observado o numero de calorias. Quantas vezes ja tomei suco no lugar de agua achando que estava fazendo uma ótima dieta !!!! bkss

      Excluir
  2. Vim retribuir a visitinha, obrigada...

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga e tem coisas que a gente nem para pra pensar né?
    Eu parei de comer muitos carboidrato de noite, pq achei que engordava. E depois descobri que não.

    Valeu as dicar espero que suas semanas fiquem menos corridas.
    Beijos

    http://venha-emagrecer-comigo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Qta coisa a gente faz errada e não sabe...por isso informação é tudo ,qto ao boxe pular corda não é dificil é só treinar que consegue claro que não pulo estilo Rocky Balboa rsrs minha dificuldade maior foi a sequencia dos golpes e esquivar (coordenação motora zero),mas já melhorei muiito ,vale muito a pena!!!Beijão

    ResponderExcluir
  5. oie flor
    ameii o post

    beeijos bom fds

    ResponderExcluir
  6. Olá, Rubia!
    A gente sempre precisa reler essas dicas...
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, obrigada pela sua visita no meu blog, e desculpa a demora em responder. No meu trabalho, não consigo comentar no teu blog, pq não abre aquela segunda janelinha, por isso da demora.
    Sobre a pesquisa, achei interessante, todo conhecimento a mais sobre o processo de emagrecimento é válido.
    ótimo domingo pra vc.
    bjs

    ResponderExcluir

Ei Galera ... deixe o seu incentivo aqui ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...