terça-feira, 6 de março de 2012

Quer emagrecer ????? Faça as contas ...

 



Quer emagrecer ????? Faça as contas ...

Nosso corpo requer certa quantidade de calorias por dia para manter o peso atual. Isso é conhecido como seu valor diário de calorias necessárias (VD).

Esse é o número de calorias que ele necessita para manter seu peso atual e o funcionamento do seu corpo(bombear sangue, manter os órgãos funcionando apropriadamente, etc). Calorias são o que nosso corpo utiliza como energia, e para tudo que fazemos a utilizamos.

Nós abastecemos nosso corpo com calorias através dos alimentos e bebidas. 

Se nós comermos o número exato de calorias que precisamos, o nosso peso se manteria o mesmo. Por exemplo, se o seu VD é 2500 calorias, e você consumir 2500 calorias por dia, seu peso não vai mudar. Todas as calorias que você ingeriu, vão ser queimadas. E é assim que mantemos nosso peso, dando ao corpo a quantidade exata de calorias que ele precisa. Nada a mais, nada a menos.

Contudo, se consumirmos mais calorias do que precisamos, nosso corpo vai armazenar o excesso, em forma de gordura. Então, por exemplo, se seu VD for 2500 calorias e você consumir 3000 calorias por dia, você vai ganhar peso. Você está dando ao seu corpo mais calorias do que ele precisa. E isso é o que causa aumento do peso.

Por outro lado, se você fizer exatamente o oposto, e der ao seu corpo menos calorias do que ele precisa, ele vai converter seu estoque de gordura em energia, e usá-la. Isso causa perda de peso. Aproveitando o exemplo anterior, se seu VD for 2500 calorias, e você consumir 2000 calorias por dia, você perderá peso.

Basicamente:

    * Consumir o mesmo número de calorias que o corpo precisa, mantém seu peso
    * Consumir mais calorias do que seu corpo precisa, aumenta seu peso
    * Consumir menos calorias do que seu corpo precisa, diminui seu peso


** Consumir menos calorias do que seu corpo precisa é o que causa perda de peso.                  

Calcule sua necessidade calórica em http://www.roche.pt/emagrecer/calculadoras/ncd.cfm ... faça as contas ... e bom emagrecimento !!!

Simples assim ... apenas calculo !!!!

Faça as contas !!!!!



Bjksss



Texto base: Aprendaemagrecer 


8 comentários:

  1. Oi Rubia!

    Fiz as contas e a minha taxa de calorias dia seria de 1500kcal, para perder meio quilo por semana..estou consumindo 1200kcal dia...e muita atividade fisica...vamos ver no que dá!
    bjos e bora magrelar!

    ResponderExcluir
  2. Não tem erro!! e não vale pular refeiçõe porque assim como na matematica - com - é + !

    Beijos
    Nah

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, vou falar dele no meu blog!!!
    Beijoks

    ResponderExcluir
  4. Pena que matemática é tão chato... rs.
    Brincadeira. O negócio é disciplina pra consumir o que precisamos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. é simples mesmo, como matematica, isso eu jah sabia...
    Passa no meu blog que tem promocao rolando
    www.paradagg.blogspot.com
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Rubia, fui fazer o calculo, mas estou em dúvida, eu fiz o calculo como sedentária, pois trabalho sentada uma parte ( quando não tem cliente) do resto e me mexendo em pé. e faço 1.30 de caminhada e corrida, está certo colocar sedentária ou não?
    Mas isso não é tão importante, estou comendo ( quando não ultrapasso) 1100 a 1300 calorias, o que para o calculo deveria estar 1200. será que é por isso que não estou mais emagrecendo, será que tenho que diminuir as calorias? estou confusa.
    um beijo
    lindo dia
    gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida !!!!

      Entendo que você seja no minimo levemente ativa : exercício leve / esporte - 1 / 3 dias por semana. Caso faça caminhada 4/5 dias na semana , passa a ser moderadamente ativa.

      Quanto à alimentação ... Qual o valor do gasto calorico diário calculado?

      É necessário reduzir 500 cal em ingestão ou aumentar o gasto ( com exercícios ) em 500 cal. para que exista o débito diário.

      Resultados nos quais a ingestão calórica esteja abaixo de 1.200 calorias diárias, o importante é acrescentar a perda de 500 cal em exercício , e não reduzir a ingestão.

      Melhorou ???

      Qual foi o valor do gasto diário calculado?

      Bjksss ... tenho um carinho muito especial por você !!!!

      Excluir
  7. Oi Queridona!! Mil desculpas por estar sumida..mas este ano realmente começou corrido demais. Espero que volte agora , a rotina normal. Que bom ver vc aqui.. Obrigada por não ter esquecido de mim viu. Um beijooo Mel

    "O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo".

    ResponderExcluir

Ei Galera ... deixe o seu incentivo aqui ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...