sexta-feira, 23 de março de 2012

Proatividade para emagrecer ...






Oi galeraaaaa !!!

Hoje aconteceu algo inusitado ...

Meu último post foi há 48h ... e estava pensando em escrever apenas duas vezes por semana para não ficar enchendo muito o saco de vocês...
Muitas vezes parece que estou repetindo o que todos já sabem e até já se cansaram de ouvir!!!

Acontece que fui verificar minhas mensagens no Facebook e lá estava um recadinho da querida CRISS MARIANO: - Já estou sentindo sua falta no blog!!!!Um ótimo final de Semana!!

Amigassssssssss ... como foi importante  !!!!!!!!!!!!!!!!!!

As amizades que fazemos aqui são muito especiais ... principalmente para que continuemos focadas em nossa meta !!!

Sempre ouvi falar dos grupos de apoio ao emagrecimento, mas nunca consegui acompanhar ... principalmente devido aos horários disponibilizados...

Sempre esperei que as pessoas que estivessem ao meu lado fossem se comprometer junto comigo para a minha perda de peso... bom , durante muitos anos isso não aconteceu ( talvez nem eu tenha me comprometido ... )!!!!

O grupo de apoio nada mais é do que pessoas com interesses/problemas em comum que se reúnem para compartilhar experiências, motivar uns aos outros e oferecer apoio diante das dificuldades e desafios.

Ocorre que ao invés de cobrar dos familiares e amigos que se compadecessem com as minhas necessidades, eu comecei verdadeiramente a me importar com a qualidade de vida de todos ...

Daí para frente viramos um grupo de apoio ( familia, colegas de trabalho , amigos ...) e como em tudo na vida , não adianta ficar esperando ... a proatividade é a resposta para que nossos desejos se realizem!!!

Do início do ano até agora eu perdi peso, meu marido e meu filho perderam peso, todos estão fazendo atividade física diária e reeducação alimentar ... e nossa vida está em um caminho ( de mão única ...) para a vida saudável ( e sustentável !!!) ...
Aliado a isso minhas amigas também estão fazendo escolhas mais saudáveis e iniciei um bolão pela saúde na empresa em que trabalho.

Quantas pessoas são tocadas quando realmente nos importamos com elas ... quando saímos da nossa”bolha de necessidades egoístas”e passamos a realmente nos importar com os que estão próximos de nós ???
 
A fórmula mais eficaz para a perda de peso é o apoio de um grupo de pessoas, que agregado a orientação nutricional e atividade física, são um poderoso aliado para quem quer conquistar um corpo mais magro e saudável.

Deixo meu sincero agradecimento e um enooooooorrrme beijo a CRISS MARIANO, que reafirmou a minha crença do poder das palavras e do apoio as pessoas ... mesmo que longe ...


E pergunto a vocês : Quem você inspirou ontem ???? E hoje ?????????? E amanhã ???????

Ainda está esperando sentada que as pessoas se interessem em ajudar no seu emagrecimento ????

Para qualquer lugar que voce vá ... será mais fácil se estiver acompanhada !!!!!

Proatividade galeraaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!

Bjksssssssss






12 comentários:

  1. Eu estou aqui, para o que der e vier. Pode contar!!! Bjokas e bom final de noite.

    ResponderExcluir
  2. se poder me segue amiga..cheiro...

    ResponderExcluir
  3. Oie, lindo esse post.
    Por isso sempre digo: juntas somos mais fortes.
    Bjs
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. olá.... claro qe a gente se comprometeu com vc rubia querida........ e que bom que vc se comprometeu conosco tbm............. beijo

    ResponderExcluir
  5. oiiii
    realmente, o apoi que recebemos de amigas de blog é fundamental!!
    Estamos com vc! Lutando juntas e te apoiando!!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  6. Oi Rubia, eu emagreci 20 kg sem incentivo de ninguem por perto, mas de pessoas de blog, amigas com suas historias, suas lutas, via o esforço os resultados de cada uma é isso me incentiva a continuar, a fazer Af mesmo
    cansada com sono. A comer frutas legumes. Vendo o resultado aparecer na balança e no espelho.
    Devo muito ao blog. a ler vcs. vc. espero que não faça isso escrever 2 vezes na semana, se tiver que fazer tudo bem.l vou ficar triste mas entenderei. se continuar eu vou ler e adorar . um otimo finde
    bjos
    gi

    ResponderExcluir
  7. Olá Rubia!! Realmente esse incentivo êh muito bom!!! Com certeza êh fundamental pra nossa determinação!! Sou nova na blogsfera ligar mas estou adorando justamente isso, essa troca, essa ajuda, esse carinho e cuidado q recebemos!!

    Fornça aih, e chegaremos lá!!! ;)

    ResponderExcluir
  8. é muito bom mesmo...

    E as vezes precisamos de uns puxoes de orelha...

    ResponderExcluir
  9. o apoio das pessoas a nossa volta é muito bom para que podemos ter forças para continuarmos!!!!
    beijos e bom inicio de semana para voce!

    ResponderExcluir
  10. Assino embaixo tudo o que disse... Contar com o apoio das pessoas a nossa volta eh essencial nessa trajetória. As vezes você está pensando em desanimar e do nada aparece alguém que te coloca pra cima de novo. Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA Rubia !!! Concordo demais com teu post...apoio é tudo..funciona como uma terapia..um auxilio mesmo para nosso sucesso, de todas nós..
    que legal ver que uma das meninas te incentivou a continuar mais seguido aqui.. muito bom..

    Espero que tenha tido um final de semana bem magrinho..hehe..
    Hj é segunda, mais uma semana para nós fazermos valer a pena.

    Deixo uma frase que adoro como incentivo para todas nós :

    "Claro que eu me frustro, faz parte da vida. Mas meu chão eu fiz de mola. Posso cair todos os dias, mas o resultado da minha queda é o impulso.”
    — Caio Fernando Abreu

    Beijuu

    ResponderExcluir
  12. é isso aí, depois que eu comecei com a minha RA, comecei também a empurrar minha mãe e minha irmã para os bons hábitos alimentares, o resultado está sendo maravilhoso, antes só eu as empurrava, agora uma empurra a outra e as vezes as duas me empurram rs

    ResponderExcluir

Ei Galera ... deixe o seu incentivo aqui ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...