segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Aprendendo a correr ...

Aprendendo a Correr...



Sempre tive dificuldade em correr. Na época do colégio eu jogava handball, corria todo o tempo do jogo, porém quando íamos treinar resistência no campo de futebol, eu não conseguia dar mais de 3 voltas ( e eu só tinha 15/16 anos). Ainda tentei correr em outras situações, mas parecia que eu ia desmaiar e o coração então ... parecia que ia sair pela boca. Sempre imaginava que poderia ser algum problema cardíaco.

Há muito pouco tempo, meu super “personal cunhado trainer” me ensinou a correr.
Começamos caminhando durante o primeiro mês... passamos a trotar 1’ e caminhar 1’. Depois de uma semana começamos a correr 3’ e caminhar 1’, e voltávamos o percurso de 5,2 Km trotando ( muitas vezes a senhoras da terceira idade nos ultrapassavam apenas caminhando). Fomos evoluindo até conseguir trotar todo o percurso, para só então começar a aumentar a velocidade.

Hoje correr é muito prazeroso, situação que nunca imaginei conseguir... principalmente porque fazia de forma errada.

Não posso esquecer de dizer que fui ao cardiologista antes de iniciar o treino.

Dica: Não tente fazer toda a atividade física de uma vida inteira em um dia. Comece e vá evoluindo aos poucos, caso contrário irá desanimar e não continuará a preciosa atividade. Alongar antes da atividade é muito importante.

Ah... ganhei um pacote de massagem modeladora que promete diminuir 2cm de abdômen e 4 cm de coxa em 8 sessões. Vou começar amanhã, se der certo sortearei algumas sessões para vocês!!!  


Bjss a todas.

                                  

6 comentários:

  1. amei o Blog. Sucesso e eu já sou leitora diária! hihi Sarah Simões aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Primoca !!!

      Vem pra cá no fds ... podemos andar de patins , correr ou tomar água de coco na praia!!!! Super beijo !!!
      Super fã !!!

      Excluir
  2. Parabéns prima pelo blog. Vou divulgar aqui na minha cidade. Tantas maravilhas existem ao nosso redor e as vezes trocamos o bem-estar e a saúde física/mental por coisas que não nos acrescentam em nada. Muitos e muitos bem de alguém que você sabe que te ama. ;D
    Lucas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu primooooo! Concordo plenamente com voce... sao muitas maravilhas e muitas pessoas maravilhosas ao nosso redor que estamos trocando por nada! Bjsss... te amo muito !! :-) :-) :-) :-)

      Excluir
  3. Eu quero... Eu quero... Essa Massagem já é minha rsrs!!!
    Bjusss Fabi.:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Bibi ... o negócio parece bom ... deixa toda dolorida no primeiro dia!!! Vamos ver o resultado ...

      Excluir

Ei Galera ... deixe o seu incentivo aqui ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...