sábado, 21 de janeiro de 2012

O que você já deixou de fazer devido ao peso ...



O que você já deixou de fazer por estar acima do peso?


Algumas situações são especialmente difíceis para quem está acima do peso...

Ir a praia ... você já se sentiu desconfortável em ir à praia?


Quantas vezes aceitamos ir à praia, e ficamos cobertas com a canga ou com a saída de praia, embaixo do guarda-sol, comendo ou esperando a hora ir embora? Existe ainda a situação de convencermos a todos que as praias mais afastadas,desertas, pouco habitadas são as melhores. Não  posso esquecer a situação de ficar anos sem ir a praia...

Tirar fotos ... Você já evitou tirar fotos porque estava acima do peso? E ainda, quando apareceu nas fotos se enxergou muito mais obesa do que realmente é? Fica esperando emagrecer para fazer um book?

Comprar roupas ... Tem martírio maior que ir ao shopping comprar roupas e não encontrar seu número? E quando acha ...ou é roupa de pessoa de mais idade, ou o caimento é horrível? Ainda existe a situação de encontrar uma roupa legal, com caimento maneiro porém a loja é carérrimaaaa e você faz opção de comprar várias ( já no desespero ),e fica pagando durante meses...

Viajar ... já optou por não fazer uma viagem legal ... ou faze-la somente após emagrecer?

Abandonou a academia porque as pessoas lá eram magrinhas e malhadas ?

Usou roupas mais largas pois achava que ninguém perceberia as gordurinhas e verificou que as roupas ficavam horríveis?

Deixou de ir a uma festa ou passear?

Já preferiu ficar em casa, assistindo televisão ou dormindo, ou ainda lendo um livro, para não ter que interagir com ninguém?

Quais oportunidades você perdeu por achar que estava muito acima do peso?

Eu já perdi algumas oportunidades...

Ai eu pergunto ... valeu a pena? Você emagreceu após abrir mão dessas coisas? Ou ficou mais triste?


Um dia você percebe que quem impede a sua felicidade é você mesma, é o seu complexo. As pessoas talvez não sejam tão más, tão metidas, tão inquisidoras...É você que se fecha e as desencoraja a chegar perto de você.


A vida é curta!! Divirta-se, vá à praia, tire fotos , viaje , faça tudo o que você gosta de fazer!!!

Sentir-se bem é uma das chaves do emagrecimento! Ele só acontece quando você se reconhece, aceita, se gosta e passa a cuidar de sua saúde ( fazer atividade física e se exercitar ) como cuida de um filho , de sua casa , ou de sua coisas preferidas.

Você já está se tratando como sua coisa preferida? 

Em nossa lista de prioridades , temos que estar nas primeiras posições!!

Comente o que você já deixou de fazer  e como superou ...        


"Muitas pessoas pensam que a felicidade
somente será possível depois de alcançar algo,
mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz."

Bjss a todos !!


12 comentários:

  1. Muito bom esse texto. Não vou a praia já faz muitos anos. Quero tentar amanha
    obrigado. bjs. me ajudou muito.
    Mary

    ResponderExcluir
  2. comprei muita roupa que não servia

    Fiquei fã do blog

    Abçs, Sandrinha

    ResponderExcluir
  3. amei!
    Estou acompanhando todo dia. Bjs
    Soraya

    ResponderExcluir
  4. Obrigado galeraaaaaaaa pelo incentivo!!!
    Q bom que estão gostando!!

    ResponderExcluir
  5. Reamente vc soube discrever todos os sentimentos de confusões é comflitos que passam no intimo de uma pessoa acima do do peso, e mais ,tb deixou muito claro as nossas impossições que fazemos a nos mesmos e deixamos para traz não sei ainda bem o porque,mais nos deixou uma esperança que cada um pode conseguir vencer a si mesmo e enfrenta as barreiras emposta por nos a nos mesmas .pode ter certeza que fiqueimais forte depois de le seu texto.espero com isto em possa vim da novas e boas noticias futuramente.beijos……
    tarci

    ResponderExcluir
  6. cará, eu amei esse texto, até usei uma parte no meu face de inspirações *-*
    Leo

    ResponderExcluir
  7. tudo ,disse tudo ,a vida e essa mesma .é minha vida .
    naty

    ResponderExcluir
  8. ola me chamo Clarice Ferreira, fiz uma laquiadura a pelo menos 7 meses atras e depois disso engordei muito, nossa estou comendo muito e estou muito ansiosa, o que faço não me aceito gorda mais tambem estou sem força para lutar contra isso a alto estima esta la em baixo me ajude

    por favor

    Tem dias que não como nada mais mesmo assim me sinto enchada e sinto que engordo apenas por pensar que estou gorda.

    ResponderExcluir
  9. Fazendo uma busca no Google me deparei com teu blog e com essa excelente texto. Acredito que ele descreva todas as pessoas acima do peso, ou obesas que lutam para emagrecer, tenho mais certeza ainda que você escreveu ele se baseando em mim, exceto que eu sou homem rs.
    Tu com esse texto, me deu uma motivação nova pra seguir em frente. Eu li, e pensei “espera ai, tá na hora de mudar”, e comecei, larguei meu cigarro, estou me cuidando melhor, fazendo por enquanto uma caminhada 3x na semana e tá sendo uma coisa boa, sinto-me ótimo e espero continuar assim. Caso eu desanime virei pra cá ler este texto.
    Luan

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto!
    Me identifiquei bastante nele... Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. se eu te dizer que tenho vergonha até de ir correr na praia você acredita? pois é... tenho vergonha de falar não. sair de casa, lugares com muitas pessoas. bobeira demais, né! a vida é muito curta. a gente precisa se amar, se aceitar, se cuidar e ter fé.

    ResponderExcluir

Ei Galera ... deixe o seu incentivo aqui ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...