terça-feira, 17 de janeiro de 2012



E no final do dia ... qual prato você escolhe ?




Experiência própria ...

É incrível como temos a capacidade de colocar no diminutivo os alimentos que sabemos que não devíamos ter comido...

Quando alguém pergunta o que comemos, respondemos:- Foi só uma linguicinha com arroz (entender que a linguiça foi frita em uma enorme panela de óleo, e o arroz é branco...), ou ainda: - Comi um amendoinzinho,  uma pipoquinha que fiz para meu filho, afinal as crianças estão de férias ou, é fim de semana, né ... ou melhor , só um pouquinho não faz mal...?

Esses diminutivos são incríveis, parece que diminuem o peso da culpa pela má alimentação. Quantas vezes já abrimos mão para o chocolatezinho, a balinha, o docinho, o pãozinho doce, uma pizzazinha, um sanduichinho... e no final do mês a famosa frase : “ Não sei porque engordo, afinal de contas não como nada... (logicamente com aquela cara peculiar de quem realmente acredita nisso) :(  .

Nossas escolhas erradas, por menores que sejam, sabotam nossa saúde. Não tomar café da manhã, não fazer o lanche da manhã, pular o almoço, passar a tarde inteira sem comer, além de fazer com que nossas opções sejam as piores possíveis para a nossa saúde, ainda ajudam a engordar.

A saída para esse problema é programar a alimentação do dia e segui-la.

Caso aconteça de comer os TRÊS PEDAÇOS DE PIZZA PORTUGUESA, assuma o peso dessa escolha para sua saúde e para o seu ganho de peso. É necessário ter conhecimento do tipo ( carboidrato, proteína, gordura, quantidade de sal , índice glicêmico) e da quantidade de alimento que ingerimos diariamente.

Dica 1: Programe e anote TODA a sua alimentação de uma semana, depois avalie quais foram os deslizes. Você vai verificar que dia após dia, os ”deslizes” vão diminuindo,e não te pegarão mais de surpresa... principalmente na TPM.
Não esqueça de anotar os "inhos"...

Dica 2: Se for sair , seja para um aniversário ou qualquer outra ocasião, faça a sua refeição conforme programada antes de sair. Você verá como fica mais fácil controlar a ingestão de salgadinhos, docinhos, pãozinho de queijo, cachorrinho quente...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei Galera ... deixe o seu incentivo aqui ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...