quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Encontrei a formula do emagrecimento !!!


28º dia  - 1º passo

Encontrei a fómula do emagrecimento...

Boa noite Galeraaaaaaaaaaa!!!!!


Após anos de graduação, pós-graduação, leitura de livros (alguns na foto , outros encaixotados ...), estudos científicos, ouso dizer que encontrei a fórmula do emagrecimento (pelo menos para mim)...

Os livros que mais me inspiraram foram você é o que você come (os dois), Pense e emagreça e Acelere seu metabolismo.

Dietas restritivas não funcionaram para mim, e provavelmente para ninguem...

Adotei no ultimo mês as ideias que entendi serem as mais interessantes dos quatro livros que citei e vou dividi-las dia a dia com vocês nas próximas oito semanas ... quem desejar acompanhar ... pode tirar suas duvidas aqui.

A escolha da dieta ...

É necessário que cada um escolha o seu tipo de dieta ... pode ser qualquer uma balanceada ... não restritiva.

Eu escolhi uma dieta com baixo índice glicêmico.


Não entendo ser possível realizar reeducação alimentar sem programação...

O tipo de programação é que difere para cada pessoa... Eu por exemplo, necessito programar TUDO... não consigo entrar no self-service e escolher naquele momento , alimentos saudáveis ou conforme a dieta...  minha programação é TOTAL. Tem pessoa que consegue levar na lancheira somente as frutas e manter a dieta no restaurante...

A lista do “Porque quero emagrecer” ...

Eu levei bastante tempo para fazer a minha... primeiro porque não acreditava , depois porque achava que iria me lembrar quando necessitasse: ela funciona e você não lembra se ela não estiver escrita!!!

Então pessoal ... começarei a postar o passo a passo das 8 semanas a partir de hoje!!

Quem quiser fazer junto comigo, necessitará de um pequeno caderno (que caiba na bolsa) e post it.

Vamos começar ...

1.   Faça uma lista das vantagens de emagrecer no caderno. 
   Minha lista inicial:
- Serei mais saudável
- Terei mais energia
- Estarei em melhor forma física
- Serei menos autocrítica
- Conseguirei ser mais assertiva
- Farei mais coisas ao ar livre "como ir à praia"
- Poderei usar roupas de mais estilo

2.   Escolha a dieta que você vai acompanhar.
Minha dieta é a de alimentos com baixo índice glicêmico.

3.   Programe o dia para comprar os alimentos da dieta escolhida. Compro meus alimentos da semana no sábado pela manhã.

    Até amanhã com o segundo passo de nossa nova vida!!!!

Agora a noite estava arrumando minha mala para passar o FDS no Rio com minha irmã. É incrível como eu mudei após adquirir alguns bons hábitos... eu fiquei mais leve ... e minha bagagem ficou mais leve (literalmente)... antigamente necessitava levar uma mala com tudo que eu pudesse necessitar e que talvez ficasse bom , é lógico que não usava 1/3 da bagagem... hoje preparei uma bolsa de mão... muito mais saudável e desprendido (minimalista rsrs)...

                                             Olha a diferença !!!!

Ahhhh! Minha alimentação para a viagem já esta programada ... inclusive vou levar meu lanche , para não comer besteiras no aeroporto!!!

Deixarei aqui uma piadinha que li no blog da Claudinha:

REGIME DE EMAGRECIMENTO

 - Doutor, como eu faço para emagrecer ?
 - Basta a senhora mover a cabeça da esquerda para direita e
da direita para esquerda.
- Quantas vezes, doutor ?
- Todas as vezes que lhe oferecerem comida.




Bjksss


Amanha a noite correr na lagoa ... com Zeca e Renata rsrsrs ... 




8 comentários:

  1. ei!
    legal as dicas sobre o melhor jeito de fazer dieta baseada nos livros!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rubia adorei, já estou preparando minha lista, achei muito interesante sua iniciativa. E quero passar aqui todo os dias pra conferir as dicas.
    Te Desejo um ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante essa sua teoria.
    Vou seguir, vou fazer minha lista hoje.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Suas dicas são ótimas! Obrigada pela força lá no meu blog! bjinho!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! E as dicas são bem legais! Vou fazer a minha lista e deixar no meu mural no quarto [do lado da cama] e outra pra deixar na carteira!! Toda vez que for pegar $ pra comprar algo, vou lembrar da lista! rs
    Qto a progrmação da dieta, OK!
    Compras OK!

    Tá vindo pra minha terrinha! Se prepara que até tá um calooooor daqueles!
    Aproveite bastante!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rubia!
    Seja super bem vinda no Auto-Estima & Emagrecimento!! Já estou por aqui também!
    Adorei a piadinha! Kkkk
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante o post, posso tentar voltar o foco por aí. Bjokas e boa corrida na lagoa.

    ResponderExcluir
  8. ADOREI SEU POST. PRECISO SER ASSIM TAMBEM...... BJS E BOA CORRIDA NA LAGOA

    ResponderExcluir

Ei Galera ... deixe o seu incentivo aqui ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...