quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Preço da Saúde...


Boa noite galera!!

Hoje quando fui repor os alimentos da Reeducação Alimentar, refleti sobre o preço de ser saudável...

As frutas são muito caras ... as verduras estragam rapidamente ... não é possível manter grandes estoques desse tipo de alimentação... a disponibilidade destes produtos é restrita a alguns estabelecimentos ( temos carência de fast-foods de comidas saudáveis...)... e dai por diante.

Em contrapartida ... os carboidratos são muito mais baratos , fáceis de encontrar, de estocar... tem fast-foods disponíveis em cada esquina e são muito saborosos.

E agora ... vale a pena ????

Considero a saúde o nosso mais grandioso bem, e como todo bem necessita de investimento... nesse caso a longo prazo!!

Acredito que o investimento inicial com uma dieta balanceada e atividade física possa parecer mais caro... porém vamos avaliar com calma...

A pessoa saudável, que mantém seu peso ideal e realiza atividade física previne /retarda o aparecimento de doenças. Com isto iremos economizar com os custos adicionais de medicações.

O gasto com lanchinhos, sanduíches, pizzas ... reduz quando estamos cuidando da saúde.

O Rock com os amigos fica mais barato quando nos alimentamos com comida saudável antes de sair...

A disposição para trabalhar e o sistema imunológico melhoram com boa alimentação e atividade física...

Os planos de saúde têm avaliado o incentivo financeiro para quem se mantém saudável... Descontos em vacinas ou academias de ginástica, por exemplo, ocasionarão um resultado muito melhor do que os atuais descontos em medicações...

Inúmeras outras variáveis podem ser relacionadas aqui ... mas o saldo será sempre positivo para boa alimentação e atividade física!!!

No final das contas ... o investimento inicial em nossa alimentação pode parecer mais caro, mas ele vale a pena!!!

NENHUM objetivo pode ser atingido se arruinarmos nosso corpo ...definitivamente dependemos dele . E não adianta achar que ainda tem muito tempo... é necessário começar a cuidar agora...

Vamos investir em nosso maior BEM... a SAUDE !!!!!!



Bora galeraaaa, a hora é agora!!! nada de deixar para amanhã!!!!

bjksss

21 comentários:

  1. E haja gasto nisso ,sem contar na variedadede coisas para não enjoar e disponibilidade de tempo p cozinhar,mas vale a pena ,gastamos com alimentação saudavel e economizamos em remedios e tempo parados por doenças ,tudo tem seu preço!!beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rúbia!
    Muito boa a sua postagem! Acabei de postar lá no blog que agora eu realmente desejo QUALIDADE DE VIDA. Quero estar bem e me sentir bem com as minhas escolhas. Preciso também investir na minha saúde. Vou correr atrás disso. Foco!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Realmente e mais caro, mais um remédio e bem mais caro! Melhor cuidar agora do que esperar a situação ficar negra e complicada beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rúbia
    Adorei sua postagem. Realmente é muito caro o que é saudavel, mas como você mesmo mencionou na postagem 'SAUDE NÃO TEM PREÇO'.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei seu blog e to te seguindo. Estamos na mesma luta da reeducação alimentar. Passarei sempre por aqui, se quiser dar uma passadinha no meu blog, fique a vontade :) Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Realmente custa muito caro. Os produtos naturais estragam muito rápido, quantas vezes tive jogar fora mais da metade do queijo branco, sempre estraga.

    bjoss !

    ResponderExcluir
  7. ei!
    adorei o post e concordo plenamente!!!!
    bjos e otimo fds!

    ResponderExcluir
  8. Realmente td é muito caro...+ como vc disse "O gasto com lanchinhos, sanduíches, pizzas ... reduz quando estamos cuidando da saúde".
    Hj tem sorteio rsrs... to com os dedos cruzados !!!
    Bjinhos :)

    ResponderExcluir
  9. Tô com tigo e não abro. Puxa se eu tivesse lido esse post alguns anos atras, seria bem melhor hoje, mas nunca é tarde pra mudar né? Bjks

    ResponderExcluir
  10. Concordo e não concordo com o post. Ser saudável é caro, mas nem tanto. Ser saudável dá trabalho de ir a feira toda semana onde as coisas são mais baratas. Dá trabalho cortar, lavar e embalar tudo direitinho para durar mais. É bem mais fácil abrir um pacote de salgadinho!´

    Eu tenho economizado muito desde que decidi emagrecer: levo comida (saudáveL) todo dia, deu de lanchinhos no trabalho... levo meulanche da tarde, da manha tudinho... tudo programado e constatei que economizo muito!

    Dá trabalho fazer comida todo dia em casa e pensar qual a melhor escolha... mas to tentando :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu disse ... o saldo será sempre positivo para a boa alimentação...

      bjkss

      Excluir
  11. Ótimo post, concordo que no começo pode parecer que é mais caro e trabalhoso manter um estilo de vida saudável. Mas quando os primeiros resultados aparecem e a nossa qualidade de vida melhora, fica mto clara a economia que estamos fazendo!

    ResponderExcluir
  12. Oi realmente fazer RA sai caro, no meu caso somos 3 pessoas em casa, 1 adolescente e meu marido ( obeso), ambos não gosta muito de frutas e legumes, se compro eu como, mas tenho que comprar quantidade pouca ( 1 ou 2) pois se não estraga, ( ja joguei fora, raiva) não dá para comer tudo num dia só, acaba saindo mais caro ainda, Só que o preço dos remedios do meu marido o gasto é maior, e cada vez mais alto. Por tudo isso, é melhor comer correto e exercicios. Não tem magica.
    bjos

    gi

    ResponderExcluir
  13. Mas isso não é muito diferente do que já gastamos no dia a dia. Qualidade custa mais caro, e não é diferente de quando vamos comprar sapatos ou um pacote de biscoitos, o problema é que já tínhamos se acostumado a gastar com alimentos mais baratos e em maior quantidade.

    Hoje eu vejo que pagar o dobro do que eu pagava no pãozinho de cada dia por exemplo, está me fazendo bem e até a pele está melhor e mais bonita.

    Se a gente gasta mais por uma roupa da moda só porque é bonita, porque achamos tão "NOOSSA" o preço da saúde?

    Infelizmente, vivemos num país fútil com muita gente fútil, talvez se os impostos das comidas naturais fossem barateados não haveria tanto hospital lotado com gente morrendo do coração, diabetes e afins.

    _
    Adorei o seu post.
    Beijos <3 http://evelyndietando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rubia,
    concordo e não concordo também...como a Rachel escreveu...
    é mais caro, dá mais trabalho, mas por outro lado é mais barato levar um lanche de casa que comer uma coxinha na rua...tbm é mais barato se pensarmos na saúde...seja como for gostei da reflexão.
    Quanto ao anonimo, que vc leu no meu blog, sabe q a gente tá até ficando amiguinhos. Ele tem me dado uma dicas muito boas. é, acho que vou dar um tempo na balança e quem sabe adotar a fita métrica...
    beijâo,
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é exatamente esta...

      O saldo sempre sera positivo para a alimentacao saudavel...

      bjksss

      Excluir
  15. HUmmmm eh verdade viu?! Vale a pena gastar no que nos da vida, e abandonar o que nos tira a vida!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde!

    No começo também achei caro, mas logo fui percebendo que o caro saiu barato rsrs

    Obrigada pelo post!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  17. eu odeio que os alimentos mais sadaveis e que mais gosto sao tão caros....
    mas invisto em mim mesma, sempre
    vi que vc comentou no site de uma menina que perdeu 20 kg, imagine que eu jah prdi mais de 30.... e ainda sim, me desanimo
    beijo e bom finde

    ResponderExcluir
  18. Menina! Ameeeeeei tudo que vc disse!
    Parabéns pelo post!

    Beijinhos e ótimo fds!

    ResponderExcluir

Ei Galera ... deixe o seu incentivo aqui ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...