quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

AF no carnaval ...

O carnaval chegou!!!




Muitos aproveitam essa “festa” para descansar e relaxar, nada mais merecido, sem dúvida.


Principalmente para quem praticou regularmente exercícios e malhou com disciplina.


Nada nos impede, porém, de fazer uma substituição das atividades físicas rotineiras, em lugar de simplesmente não fazer nada.

Na Praia
Mais saudável do que ficar o dia todo sentada numa cadeira de praia, é jogar frescobol, voleibol ou fazer uma caminhada na areia sem compromisso ( Ah ... vale andar de bike também!!). O descanso passivo, isto é, não fazer absolutamente nada, resulta em deterioração considerável de toda a condição física adquirida. Um pouco de atividade, por outro lado, ajuda a mantê-la.

No Sítio
Se você for “descansar” em sítio ... não há desculpas para não fazer nada !!! Vale  caminhada ecológica, pular corda, amarelinha com as crianças( você vai ter que ensinar... as crianças ainda sabem brincar de amarelinha???),dançar, brincar de dança das cadeiras ( com os adultos  ... é muito gostoso...), andar a cavalo, Caiaque ... tem milhares de coisas para se mexer ... é só PROGRAMAR (antes de ir)!!!

Sambódromo ou pulodromo(carnaval de rua...)
Quem vai pular carnaval o cuidado deve ser com a hidratação e o descanso de cada dia!!

Quem está “ensaiando” começar a AF ... são 05 dias inteirinhos para iniciar e não parar mais !!!

Ainda temos outras opções (para quem gosta...) rafting, canoagem,escalada,trecking,kite surf...

Resumindo, relaxar é fundamental, mas o ideal é fazer isso de forma saudável, respeitando o organismo. 

Parar completamente provoca um choque no corpo, que deixa de receber estímulos aos quais já se habituou e adaptou. Isso se reflete em mudanças no humor, sono e disposição. E acreditem, sempre para pior.

# Hoje fui ao shopping comprar umas roupinhas para o meu filho viajar no carnaval...

Tivemos que almoçar lá ... e o eleito foi o Outback...

Olha nosso pedido no passado (não tão remoto assim...)



Vejam o pedido de hoje ...



Muito bem menina ...  :)  :)  :) :) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!


.
.
.
.
.
.
.
.



Hoje é o níver da Fabi ... ela ganhou da Dê dois bolos :


Um de VERDADE (o grande) e um de MENTIRINHA ... Dê falou que é para quem está em RA !!!




Só pode o de mentirinha ... hein Bibi !!!!!!!


Se alguém tiver mais alguma ideia ... ajude a galera a se mexer no carnaval !!!


Bjkssss e um excelente carnaval saudável !!!!!!!





21 comentários:

  1. Amei a dica, flor!!! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Eu já aderi a ideia! Meu Carnaval vai ser pulando muuito pra queimar calorias!! Tem que aproveitar, né?! rs

    Adoooorei o Outback versão saudável!!

    Deu ate vontade! Huuuum! rs

    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Resistir ao Outback é um problema xD
    Aqui em Blumenau não tem, mas toda vez que vou ver meu namorado, que mora no Rio, eu fico tentada a ir lá xD
    Aquilo é uma delícia, parabéns por resistir xD

    beijão ^^

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu blog...ja estou te seguindo me seg tbem...estamos juntas nessa...bjs

    ResponderExcluir
  5. ei!
    isso mesmo! vamos tentar aproveitar o carnaval de maneira saudavel e controlada!
    e parabens por ter consigo escolher um prato mais "light" no outback! hehehe
    bjos e otimo carnaval!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Realmente seguir a dieta em feriados é a parte mais complicada e mais desafiadora para todos... Um boa opção para compensar alguns deslizes, é a prática de atividade física, que acelera o metabolismo e auxilia na queima de gordura. Seguem algumas dicas: http://comeceacorrerhoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Boas dicas para continuar minha dieta no sítio... já havia pensado em algo tipo assim!!! Valeu :)
    Bjusss

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas! Eu como vou ficar em casa, vou ficar na dupla caminhada e corrida.

    ResponderExcluir
  9. adorei as dicas! mas como vou ficar em casa mesmo!!! vou tentar fazer minhas caminhadas mas sem forçar muito a minha perna!!
    porque nao adianta nada ficar magra e com dores na perna terrivel!!!
    entao preciso me controlar!!!!!

    da pra passear e comer saudavel!!!
    algumas pessoas tem o medo de ver o cardapio e so ve coisas caloricas!!! mas tem como continuar a RA mesmo comendo fora de casa! basta querer! adorei seu prato!!!!!
    beijos amiga!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Otimas Dicas vou ficar em casa e espero me alimentar bem pq quarta e dia de pesagem pra mim vamo q vamo emagrecer no carnaval...

    bjus *-*

    ResponderExcluir
  11. ui, eu tbm vou malhar demais, demais
    e fazer RA direitinhoooooo
    beijo e boa folia

    ResponderExcluir
  12. Oi Rubia, otimo post como sempre, eu vou fazer minha AF mesmo, vou ficar por aqui.
    Um lindo feriado de carnaval.
    bjos

    gi

    ResponderExcluir
  13. Oie flor...ameii sua visita!
    ja estou te seguiindo tah
    Participa do sorteio > http://kerofikmagra.blogspot.com/2012/02/sorteiio.html#comment-form

    espero vc lah hein!

    beeijos flor

    ResponderExcluir
  14. Eu tambem já estou programando as minhas atividades fisicas no carnaval. Não podemos distrair.

    Deixei um selinho para vc no meu blog -
    http://crisfinaforma.blogspot.com/


    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Td bem passei aqui pra desejar um fds magrinho ... e muita força pra não cair nas tentações caloricas heheheheh . passo aqui pra saber das novidades em breve ...

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigado pelo incentivo, e a mudança no cardapio ( porque o 1° é muito mais convidativo ) tem que ter muita força de vontade, e vc tem mesmo..........
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Muito legal! Elvira

    ResponderExcluir
  18. OI linda adorei seu blog...... to te seguindo vem me seguir e emagrecer comigo rs ... beijiijnhus otimas dicas de atividades fisicas

    ResponderExcluir
  19. Parabens pela força de vontade ,eu ainda n estou preparada p ir no outback e fazer um pedido light sem contar com o chopp de lá que eu adooooooooro ,acho q eu até resisto as comidas mas ao chopinho ...ô cabeça de gorda a minha hahahahaha bjs

    ResponderExcluir
  20. Oii rubia :)
    que bolo eh esse ai por ultimo hein. rs
    tenho certeza que quem pular carnaval vai queimar muitas kcals hahaha
    adorei as dicas.
    beijão

    ResponderExcluir
  21. Gostei das dicas, são simples mas muito funcional. Roberto martins

    ResponderExcluir

Ei Galera ... deixe o seu incentivo aqui ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...