sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

15 dias para secar ... pode ????




Quem nunca fez dieta maluca para entrar naquele vestido de festa, para esconder o pneuzinho na calça jeans, para usar um biquíni na viagem para a praia ou até mesmo porque estava cansada de ser gorda?

O problema é que antes de pensar em um corpinho bonito e sarado, devemos pensar na saúde... um é consequência do outro!!!

Quem opta por estes tipos de dietas da moda deseja perder peso rapidamente e, na maioria das vezes, quando alcança o objetivo abandona a dieta (principalmente porque não consegue seguir por muito tempo). Isso faz com que o organismo fique instável e acumule nutrientes para se prevenir de períodos de restrição, fazendo com que o peso volte ao normal e até mesmo, maior que o peso anterior.

É aquela vontade de perder em 15 dias o que ganhamos em 15 anos...

Além disso, esse tipo de dieta não fornece todos os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo, já que são baseadas na oferta de apenas um alimento, na exclusão de grupos de alimentos ou mesmo na substituição de refeições. 

Essas práticas podem desencadear carências nutricionais (principalmente de vitaminas e minerais), com sérios prejuízos para a saúde.

Essas carências nutricionais, além de causar problemas de saúde, também são muito prejudiciais à estética, visto que interferem negativamente na beleza da pele, cabelos e unhas, sem falar que acelera o processo de envelhecimento precoce (por falta de antioxidantes).

Outro ponto negativo é o famoso "efeito sanfona", que também oferece prejuízos à saúde e à estética. A estética porque uma dieta inadequada pode até contribuir com a perda dos quilinhos indesejáveis, mas em contrapartida aparecem as estrias e celulites, já que a pele perde elasticidade com o fato de aumentar e diminuir constantemente. 

Enfim, as dietas restritivas são pacote completo de efeitos colaterais ruins! Quanto à saúde, podemos citar a perda de massa magra (músculos) que ocorre em dietas com perda rápida de peso, gerando flacidez. Resumindo, troca-se músculo por gordura!

Esse tipo de alimentação nos leva a crer que estamos eternamente em dieta e que as dietas são difíceis e não funcionam... passamos a acreditar que temos algum problema(ou alguma doença) que não nos deixa emagrecer...

Pois bem, não existe problema que não nos deixa emagrecer ( os casos são raríssimos), a grande maioria é a alimentação inadequada e a falta de atividade física...

Escolha uma alimentação balanceada (caso necessite procure um profissional) e bora fazer atividade física!!!

Afinal de contas ... "você é o que você come" !!!


Sorteio da massagem redutora - Projeto em Forma:

1.      Nome: Fabiane R. da S.
Email: fabir.s@hotmail.com
Nome de Seguidor: Fabi.:)
Cidade/estado: Vila Velha/ES

2.      Nome: CLáudia L. M.M.
Email: claudiasoll@gmail.com
Nome de Seguidor: Cláudia
Cidade/estado: Vitória -ES

3.      Nome: Tatiana Pezzin
Email: tatianapezzin@yahoo.com.br
Nome de Seguidor: Tati
Cidade/estado: Vitória - ES

4.      Nome: Helisa Seixas
e-mail:helisaseixas@hotmail.com
nome seguido ;Helisa
cidade/estado ;Vitória/Es

5.       Nome:Luziana da Silva Seixas
e-mail:lu_zianass@hotmail.com
nome:Ziane
Cidade: Vitória ES

6.      Nome: Marina Lima Sorreto
          e-mail:ma_lsorreto@gamil.com
          nome: Marina
          Cidade: Vitória


Parabénssss Marina ... aguardo seu retorno do e-mail!!!

Bjksss

5 comentários:

  1. Boa noite Estou tentando seguir uma alimentação legal e não mt restritiva pq se não emagreço e logo engordo de novo por isso estou tentando ter paciência e ver a balança abaixar aos poucos mais assim e uma forma mais duradoura evitando o efeito sanfona...

    Ps: adoro suas dicas sempre mt valiosas.


    Bju

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Rubia. Minha vida foi assim, um efeito sanfona. E me pergunto: Até quando?
    Adorei as dicas. Bjokas e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. oi Rubia, já tentou procurar o livro pense magro na internet, acho que a saraiva tem. Tem uma versão nova pense magro por toda vida, é um pouco mais caro, essa versão eu aidna não conheço.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Por isso que não faço dietas radicais ,pra mim comer é um prazer e não acho que devemos abrir mão disso em nome de um emagrecimento rapido podemos sim comer bem ,e ainda assim emagrecer ,e sem contar que dietas radicais são a porta de entrada para comportamentos compulsivos .Muito bom seu post bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Oi eu não faço essas dietas, sou meio rebelde nao consigo seguir cardapio, tem que ter planejamento, eu não tenho esse tempo,outra coisas acho que quem faz essas dietas são para perder ate 3kg rapido, e pessoas que já fazem um AF.
    bem beijinhos.

    otimo domingo

    gi

    ResponderExcluir

Ei Galera ... deixe o seu incentivo aqui ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...